Óleos de Massagens

23-06-2010 10:46

Aqui fica um breve olhar sobre o uso de alguns óleos de massagem e aromoterapia segundo a medicina ayurvédica e a medicina tradicional chinesa. Deve-se fazer a mistura de algumas gotas de óleos essenciais com óleos neutros. Não se devem utilizar sem o devido acompanhamento médico.

Todos os óleos provocam mudanças vibracionais.

Alecrim - Promove a circulação de energia e sangue. Tem propriedades calmantes. Utilizado em casos de reumático, rigidez e dor muscular e articular, caimbras, tosse, depressão, baixa auto-estima, falta de concentração, pensamento excessivo.

Alfazema - É um óleo fresco com propriedades relaxantes. Alivia dores de cabeças, agitação geral, tensão nervosa, insónia, palpitações, sintomas de pânico emergente.

Amêndoas Doces - Óleo neutro que pode ser utilizado em crianças. É bom para os ossos e cérebro.

Árvore do Chá - Constipações, infecções várias, gripes, sinusite, fadiga mental. Reforça os pulmões, coração e sistema nervoso.

Canela - Dores musculares

Côco - É considerado frio e deve sobretudo ser utilizado no Verão, principalmente por pessoas que sofrem de patologias de calor. É muito utilizado em massagem na cabeça, sendo bom para o couro cabeludo e cérebro.

Eucalipto e Cravinho - São também óleos quentes, bons para sinusites e constipações comums.

Gengibre - Picante e Quente. Aquece o corpo e promove a circulação. Utilizado para combater constipações, falta de apetite, náuseas, patologias musculares e ósseas, dores lombares. Aumenta a confiança.

Mostarda - É muito quente, deve ser utilizado no Inverno mas sempre em pequenas quantidades. Utilizado em inflamações, artroses, para promover a circulação, combater obesidade e acumulação de liquidos.
Pode contudo criar problemas na pele, deve por isso ser utilizado com outros óleos que diminuam as suas propriedades.

Sésamo - É o dos óleos mais comuns na massagem ayurvédica, é um óleo neutro que pode ser usado em qualquer altura do ano.

Ylang - Ylang - Depressões. Despertar os sentidos.

Terapia Quantica, https://cantinhodasaude.webnode.pt/, www.vitalsil.pt,, www.natiris.pt, www.sovex.pt,

—————

Voltar


Equilibrio Humano, a empresa de Terapias Complementares da Linha.